22 de outubro de 2007

Nikon Imaging | Nikon D40X

Nikon Imaging  Nikon D40X

Cada vez que pego na minha Sony cyber-shot DSC qq coisa, só me apetece atirá-la pela janela. A versão a pilhas que nos parecia tão prática, só se mostrou ineficaz e portanto, como dizia, sempre que pego nela, ou as pilhas não estão carregadas e quando estão só me deixam ligá-la para se desligar logo a seguir. É de arrancar cabelos.

Temos duas analógicas que ainda vamos usando, pelo prazer que nos dá ouvir o estalo do disparo e a beleza incomparável que as fotografias revelam através da manipulação da luz e da profundidade. Ainda construo Álbuns de fotografias impressas. Gosto de virar as páginas e descobrir o que vem a seguir. Ainda tenho o estigma do digital associado à efemeridade.

No entanto, reconheço a imeditez de manipulação do digital e neste registo, quero reaver o prazer de fotografar. Esta é a máquina fotográfica pela qual anseio.

6 comentários:

sara carvalho disse...

Pois nós também queriamos! Bjos

Unknown disse...

Já fiz fotos com uma dessas e é simplesmente um espectáculo!


Beijos Nossos

Pinta disse...

Pois...tb já tive 1 a pilhas e eskece; é desesperante e muito caro tb!Já me aconteceu o mesmo com o mp3; o melhor mesmo é terem bateria...Sim, fotografar é um prazer muito grande e também sinto muitas vezes saudades das fotos "em papel"!

sara carvalho disse...

Cá em casa era o mesmo até que a máquina se avariou. Comprá-mos outra diferente e pilhas recarregáveis. Mas sem dúvida uma com bateria era mesmo muito bom...
Reparaste que já consigo enviar uma só mensagem de cada vez, sem asneirar como fazia!! Bjos

Ana Pacheco disse...

Já reparei, sim senhora! No prob!

tons neutros disse...

Ana,foi a minha prenda de aniversário,até tenho medo de trabalhar com ela! :D